
Depois de 10 dias de Pan no RJ as coisas andam muito bem para o nosso lado.
Os atletas do Brasil até agora se sairam muito bem. Desde a medalha do Diogo Silva do taewkondo foram mais 24 douradinhas.
O pessoal da Ginástica Olímpica fez bonito, com destaque para os irmãos Diego e Daniele Hypólito, para a antes desconhecida Jade Barbosa e para Mosiah Rodrigues. Foram 11 medalhas ao todo e 4 de ouro. O destaque negativo fica para Daiane dos Santos que sentiu o tornozelo esquerdo e ficou de fora das principais competições.
O volei feminino ficou no quase, perdeu na final para as eternas rivais cubanas. Num jogo muito bom em que o Brasil desperdiçou 8 chances de finalizar o jogo, as cubanas venceram no quinto set. Ficamos com a prata.
O futebol masculino foi vergonhoso. Perdeu para o Equador... Não precisa falar mais nada...
Mas as mulheres honrarão o país do futebol e tem grandes chances de ficar com o ouro. A melhor do mundo, Marta, está matando a pau.
O judô foi bem, mas poderia ter ido melhor. Os destaques positivos ficam por conta de Edinanci Silva e Tiago Camilo que foram ao ouro rapidamente (a soma das lutas do Tiago não chegaram a 2 minutos) e também João Derly, que ganhou lutas muito complicadas. Mas foram muitas perdas pra Cuba. Poderiam ter ido melhor.
O Handball ficou com o ouro. Tanto masculino quanto feminino. O feminino ganhou de Cuba e o masculino da Argentina (é aqui eles também são fregueses). O Volei de Praia também não decepcionou, as duas duplas ficaram com o ouro. Ricardo e Emanuel mataram a pau em todos os jogos e Juliana e Larissa não fizeram nada a mais do que o melhor. As duas duplas ganharam com sobras.
O grande destaque até agora foi a natação. Foram 27 medalhas sendo 12 de ouro. Tiago Pereira destruiu. Foram 6 ouros, 1 prata e 1 bronze. César Cielo quase bateu o record mundial nos 50m livres. Rebeca Gusmão conseguiu o primeiro ouro para a natação feminina brasileira em Panamericanos. Kaio Marcio e Nicholas Oliveira também foram importantes. Até agora com certeza a natação foi a grande conquistadora de medalhas para o Brasil.
Não posso deixar de fora outros esportes que praticamente não têm apoio ou destaque no Brasil. Hipismo de adestramento, esgrima, mountain bike, patinação artística, tiro, etc e etc. A lista de esportes sem apoio no Brasil é longa demais para colocar aqui...
Agora resta esperar essa última semana. Temos grandes chances de outros ouros. Volei masculino (se esses não ganharem pode parar tudo e cancelar o resto do pan...), Tênis de Mesa, Futebol feminino, Atletismo, Basquete feminino e masculino. Vamos ver o que vai acontecer.
Até agora temos apenas que agradecer a esse heróis que ganham o ouro mesmo levando a vida com R$600,00 mensais.
Isso me faz pensar... qual o maior desafio do Diogo Silva? Ganhar o Ouro no Pan ou conseguir viver com R$600,00?
Um comentário:
Não esquecendo de destacar o absurdo que são os salários dos jogadores de futebol do nosso país, o qual nos dão orgulho saindo das eliminatórias perdendo para o Equador. É as pessoas estão nos outros esportes porque gostam mesmo, se fosse por dinheiro, era só entrar em campo e fingir que jogam alguma coisa.
Postar um comentário